Família Souza

Família Souza
Nosso símbolo de infância

domingo, 13 de dezembro de 2009

De volta pro aconchego


Hoje não vou escrever sobre peraltices da minha infância. Hoje escreverei sobre esse sentimento que tenho que é o mesmo que sentia há tempos. O sentimento é antigo, mas o corpo em que ele hoje habita é bem diferente do corpo de 20 ou 25 anos atrás.
Novembro de 2009, semanas que antecedem o Natal. É o primeiro Natal que vou passar longe dos meus pais e minha família e é o primeiro ano que sinto essa explosão de sentimentos.
Resolvi pegar a caixa onde guardo bolinhas de Natal e comecei a montar minha árvore. Só que dessa vez, o prazer de montar a árvore foi diferente. Era como se eu estivesse preparando o Natal só para mim e pro Fabiano. E era...
Esse ano o Natal será com outra família: a que me adotou como filha e a que tenho muito apreço.
Mas ainda assim é diferente.
A árvore está montada, os enfeites delicadamente nos respectivos lugares... E meu peito explodindo de saudades dos meus.
Os verei somente no penúltimo dia do ano.
Mas é certo que sempre estarei "de volta pro meu aconchego"...

Um comentário:

  1. sheilinha, depois que assumimos compromissos, é diferente. Eu sei que mesmo longe, estamos muito perto. isto já aconteceu comigo. Durante toda minha vida, passei apenas uma data do dia dos pais longe do meu pai. Foi por uma causa justa. Eu estava ajudando Júnia a olhar Tia Ebe que estava doente.valeu a pena.

    ResponderExcluir